Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » » » Pequenas conquistas, grandes sucessos

Hoje, encontramos várias dicas de como alcançar o sucesso, seja na internet, em obras de autoajuda, cases de sucesso, entre outros. Mas, afinal, o que é o sucesso? É ganhar milhões? Ser famoso e reconhecido na rua pelos populares? É ser respeitado por sua produção intelectual? É inventar um produto revolucionário? É gravar seu nome nos livros de história?
Em uma das definições, encontrada no dicionário de Língua Portuguesa Houaiss, para palavra sucesso está escrito: bom resultado; êxito, triunfo.
Êxito ou triunfo na vida é algo ligado com as suas perspectivas pessoais e profissionais. Então podemos dizer que o sucesso é aquilo que te proporciona uma grande satisfação.
Imagine a alegria de uma criança que acabou a aprender a andar. Você já sabe andar há mais de 20, 30 anos, portanto, são movimentos que você domina e os realiza sem esforço. Mas para uma criança que acabou de aprender é um momento de grande satisfação, pois ela obteve êxito, em uma jornada que se iniciou ao engatinhar, e aos poucos foi tomando postura até conquistar o primeiro passo.
O que quero que você entenda é: o sucesso é relativo e pessoal. O seu sucesso, pode ser algo comum para alguém, mas não importa, pois o que vale é o sentimento de satisfação por sua conquista.
A motivação do sucesso
É importante celebrar todo e qualquer sucesso que você tenha em sua vida profissional e pessoal, afinal, é fruto de sua batalha. E é esse sentimento de satisfação, automotivador, que te impulsiona ir além. Também é ele que aumenta a sua confiança em tomar novas decisões e encarar novos desafios.
Mas dicas de sucesso são importantes?
Existem, sim, dicas válidas e bem embasadas. Apesar das experiências serem subjetivas é possível encontrar padrões que podem nos ajudar a evitar alguns erros.
Por exemplo, vários empreendedores e inovadores de sucesso tinham objetivos diferentes, mas, segundo o norte-americano teórico em psicologia David McClelland – que estudou o comportamento empreendedor – eles apresentavam alguns padrões que podem ter sido fundamentais para alcançar seus objetivos. São eles:
- Responsabilidade pessoal pelo seu desempenho;
- Análise de riscos;
- Busca por feedback;
- Persistência e inovação.
Explore seu potencial infinito e mantenha o foco em seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais. Use as pequenas conquistas como motivação para as grandes vitórias. Gradualmente, faça com que essas características sejam intrínsecas à sua vida.  E lembre-se que a sua realização é um grande fator motivacional.

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal