Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » » » » Saber delegar é fundamental para o sucesso de um líder

Ser líder nos dias de hoje exige muita experiência e competência. As organizações investem cada dia mais em profissionais qualificados, capazes de desempenhar ótimos papéis e, principalmente, aqueles que conseguem atuar estrategicamente.
As empresas exigem que o gestor seja capaz de delegar responsabilidades e orientar cada colaborador, ajudando todos a executarem suas tarefas com qualidade e assim alcançar mais rápido os objetivos. Liderança é vista como uma competência fundamental para o profissional, pois já se foi o tempo do chefe, o único responsável pelos projetos e problemas.
Saber utilizar estratégias, auxiliando todos seus subordinados e conduzindo os processos de trabalho com assertividade. Quando o líder divide responsabilidades passa a ter mais tempo para treinar, desenvolver e orientar sua equipe.

Alguns passos estratégicos são necessários para conseguir que uma equipe obtenha grandes resultados:
1° passo: Capacitar todos os colaboradores para que tenham domínio do assunto e consigam se responsabilizar pelos problemas.
2° passo: Orientar sua equipe sobre os planejamentos, as obrigações e deixando claro as responsabilidades de cada um.
3° passo: Promover o diálogo para construir a confiança e envolver toda equipe. Isso proporciona ao líder conhecer cada um, e saber qual profissional mais adequado para determinada função e responsabilidades.
Essas são algumas dicas para que um líder conduza uma equipe muito mais responsável e comprometida com o trabalho.  Com profissionais capacitados, comprometidos e engajados, uma equipe pode alcançar resultados extraordinários.

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal