Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » » » Fatores que proporcionam qualidade de vida aos profissionais

qualidade de vida no trabalho está ligada ao nível de felicidade e/ou prazer que uma pessoa tem em realizar suas atividades no ambiente profissional. Se a pessoa tem desempenhado seu papel com alegria, possivelmente estará satisfeita com todo o seu trabalho, tendo assim, qualidade de vida.
Mas para que de fato um profissional se sinta bem em seu emprego, é necessário que o mesmo observe e busque empresas que se atentam a alguns fatores relacionados com o ambiente e com a vida de seus colaboradores, como: segurança, saúde, conforto do ambiente físico, tratamento pessoal, carreira e outros.
O primeiro deles, a segurança, diz respeito a manter o controle, prevenção e manutenção de cada equipamento e instalação, minimizando assim todo e qualquer risco que uma pessoa possa vir a ter no seu local de trabalho.

Disponibilizar um serviço de plano de saúde, estimular exercícios físicos e, submetê-los a uma avaliação e orientação nutricional é uma ótima forma de fazer com que cada colaborador se preocupe e mantenha sua saúde em dia.
O conforto do ambiente físico está ligado a coisas simples como, conceder materiais de trabalho de boa qualidade para os colaboradores. Construir um ambiente higienizado, que tenha uma boa temperatura e seja agradável.
Já o tratamento pessoal é a maneira como a pessoa é tratada no ambiente profissional, nesse caso, os líderes devem dar total suporte e respeito, para que haja qualidade de vida no trabalho.
A carreira é o quanto a pessoa visualiza que poderá crescer numa organização, ou o quanto de futuro profissional ela consegue perceber no trabalho que desempenha. Nesse âmbito, o Coaching, pode ser um grande aliado, pois esse processo auxilia e maximiza as habilidades e capacidades de uma pessoa.
A metodologia de Coaching orienta ainda, no desenvolvimento de sua vida profissional, pois através dela é possível fazer um planejamento e decidir qual a melhor forma para alcançar cada desejo em relação à carreira.
Se uma empresa observa todos esses fatores, então esta organização busca atentar-se para a qualidade de vida no trabalho de cada colaborador e, sendo assim, é um bom local para desenvolver sua atividade profissional.

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Olá!
    Algumas empresas acham desnecessário o trabalho de um Coach e com isso muitos líderes Alfas prejudicam a criatividade de seu grupo.

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal