Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » » Como consultar PIS pela internet

Agora, como a comodidade da internet é possível consultar PIS pela internet, não é preciso mais se dirigir a uma agencia da Caixa para consultar o saldo do PIS. Além do PIS é possível fazer a consulta do seguro-desemprego. Se não pretende ficar um bom tempo grudada no telefone ou tentando ser atendida no SAC da Caixa leia atentamente como consultar PIS pela internet.

O PIS é um programa criado desde a década de 70 que tem como objetivo integrar o cidadão a vida e desenvolvimento da empresa. O beneficio do abono salarial do PIS é no valor de um salário mínimo para todo aquele trabalhador que cumpra as exigências estipuladas na lei para ter direito ao PIS é necessário que o trabalhador seja cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos, tenha trabalhado no ano-base no mínimo 30 dias, consecutivo ou não recebendo média de 2 (dois) salários mínimos de remuneração mensal e que a empresa tenha informado seus dados na RAIS e enviado no prazo para o Ministério do Trabalhado.

Como consultar PIS pela internet


Tenha em mãos o numero do PIS

Acesse o site da Caixa neste link (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO) e preencha os campos necessários com o número do PIS/PASEP ou NIT, a senha e o código de verificação e depois clique em OK. Assim será possível saber se tem saldo disponível do PIS.

consultar PIS pela internet

O NIT é um código de identificação fornecido pela Previdência Social, para aquele cidadão que não possui inscrição no PIS ou no PASEP.

O número do PIS/PASEP poderá ser localizado em seu cartão do PIS/PASEP, em anotações efetuadas em sua CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social ou no seu Cartão do Cidadão.

Digite apenas números. Caso não tenha uma senha será necessário cadastra-la, mas é fácil, basta informar novamente o numero do PIS/PASEP e clicar em cadastrar senha. Agora estará apto a consultar PIS pela internet.

Mas se não tiver acesso à internet poderá consultar o PIS pelo telefone através do serviço Caixa Cidadão no numero 0800 726 0207 Para atendimento referente ao PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira de 8h às 22h e aos sábados de 10h as 16h, aceitando chamadas originadas de telefones fixos e móveis. O serviço de consulta eletrônica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal