Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » » » » » Lições que podemos aprender com nossos erros

Trilhar uma carreira bem-sucedida e conquistar o sucesso é, sem dúvida, a busca constante de todo profissional. Quem não deseja obter reconhecimento e, ainda, garantir bons resultados dentro da organização onde atua?  Ter uma vida plena, repleta de realizações?
Porém, uma carreira de sucesso nem sempre é feita somente de acertos e conquistas. Temos inúmeros exemplos de profissionais e empreendedores que alcançaram o patamar de sucesso com muito esforço, luta e perseverança, e podemos dizer também com alguns erros.
As conquistas são importantes, mas os erros e fracassos também podem proporcionar grandes aprendizados e se tornar o combustível para você continuar lutando em busca de seus ideais. 
Confira algumas lições que podemos aprender com os erros:
Melhoria constante
É a partir dos erros cometidos que podemos avaliar se nossa conduta profissional está efetivamente no caminho certo. Nos momentos de fracasso é possível avaliar como anda sua performance e, ainda, fazer um balanço de seus pontos fortes e de melhoria para trabalhar positivamente em cada um deles.
Não desanime
Os fracassos muitas vezes podem desmotivar, mas não permita que isso influencie em seu desempenho profissional. Lembre-se que errar faz parte e é fundamental para que você identifique o que precisa ser melhorado e quais atitudes ou habilidades precisam ser desenvolvidas ou mais trabalhadas.
Foque no positivo
Mantenha o pensamento positivo mesmo quando você falhar. Cometer erros é normal e eles podem e devem ser o combustível impulsionador para que você não desista de alcançar suas metas. Não abandone seus objetivos só porque algo não deu certo. Seja persistente e acredite, esse é o melhor caminho para conquistar tudo o que deseja.
Disponível em: http://economia.terra.com.br/blog-carreiras/blog/2014/03/11/licoes-que-podemos-aprender-com-nossos-erros/

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal