Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » » Administradores já podem solicitar certificação profissional por experiência em RH

A administração é dona de um caráter multidisciplinar que proporciona uma visão ampliada e orgânica de áreas que parecem distantes nas empresas, ao mesmo tempo que propicia uma relação direta com o marketing, o comércio exterior, os recursos humanos, as finanças, a TI e a logística. O olhar sobre esse caráter multidisciplinar dá a quem escolhe a carreira a oportunidade de abrir as portas do mercado a partir de uma visão global dos negócios, o que atrai muitas pessoas para o setor. 
Segundo o Conselho Federal de Administração (CFA), Administração é o curso mais procurado entre os jovens. São mais de 2.600 cursos em todo os país, com cerca de 800 mil alunos matriculados e 114 mil formações por ano.
Eis aqui uma boa notícia pra quem é administrador com registro profissional e têm experiência no setor de Recursos Humanos. Agora é possível obter uma certificação profissional por experiência, inicialmente com ênfase somente em RH. O objetivo é facilitar na entrada de profissionais do setor no mercado de trabalho, com foco na qualidade do trabalho e atualização permanente. O projeto foi elaborado pelo Conselho Federal de Administração e pelos Conselhos Regionais de Administração.
“A certificação contribui para o fortalecimento da imagem da profissão de Administrador na sociedade. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma certificação certamente é um relevante adicional. Preparação é determinante para os profissionais de hoje, e o aprendizado vai além do curso técnico ou da Universidade”, afirma o Adm. Walter Sigollo, presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).
Além do registro profissional, é preciso ter – no mínimo – cinco anos de experiência em gestão ou consultoria na área de Recursos Humanos. Para solicitar o certificado, o interessado deve entrar no site http://www.certificacao.cfa.org.br e realizar a inscrição, sempre prestando atenção nos requisitos estabelecidos no edital e no regulamento. Válido em todo o território nacional, o certificado tem duração de três anos, proporcionando um processo contínuo de capacitação profissional e educação continuada.

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal