Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» »Unlabelled » Como me destacar no mercado de trabalho? Série 1

Olá, pessoal!

Aqui quem fala é a Ana Caroline, fundadora da Autem Desenvolvimento Humano, e essa semana vou começar uma série de dicas e estratégias para transformar a crise em oportunidade e se destacar no mercado de trabalho!

E a matéria de hoje vai ajudar as pessoas que estão procurando emprego! Aproveitem e enviem suas dúvidas sobre o assunto para o e-mail ana.iecher@autemdh.com.br, quem sabe ela não pode ser o tema da próxima matéria?

Então vamos lá!! Qual é o primeiro passo para ter destaque nesse momento no mercado de trabalho?

Entenda o que esse novo cenário econômico está demandando.

O momento que estamos passando pode ser avaliado como cheio de problemas ou cheio de novas oportunidades, depende de como você olha pra ele. Para conseguir se destacar é importante procurar as oportunidades.

Vamos olhar o prisma um outro ângulo para fazer uma comparação. Você está procurando emprego e aparecem 2 oportunidades que te interessam em 2 empresas diferentes, a empresa A oferece um salário X e a empresa B oferece o mesmo salário X + um bom pacote de benefícios. Se você pudesse escolher, qual empresa você escolheria para trabalhar?

Se você escolheria a que te oferece mais vantagens, consegue entender que, um empresário que precisa reduzir custos em sua empresa está procurando que tipo de funcionário? Claramente o que oferece a ele mais vantagens! Agir como se a empresa fizesse um grande favor a você te contratando não vai te ajudar, você deve oferecer à empresa mais diferenciais! E é aqui que chegamos ao ápice da questão de hoje, que diferenciais são esses?

Pra isso não tem uma receita, mas vão aqui algumas perguntas poderosas onde você pode encontrar aquilo que te diferencia das outras pessoas e então investir pesado nisso:
  •          Quais os elogios que frequentemente você escuta das pessoas, esqueça das críticas, o que você percebe que faz e que as pessoas aprovam?
  •          O que você reconhece que faz bem?
  •         O que, na área profissional, você acredita que pode desenvolver em suas habilidades para se destacar no mercado?


Agora é hora de investir naquilo que você já tem como talento natural! Não tem dinheiro para se especializar? Informe-se, pesquise, procure na internet... na era da informação podemos usar a tecnologia e seus recursos a nosso favor!


Encontre seus diferenciais e invista neles para oferecer vantagens e se destacar na procura pelo emprego dos seus sonhos!

Postador Ana Caroline Iecher

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal